Quem sou eu
- Edivaldo
- Ribeirão Pires, São Paulo, Brazil
- Pra começar quero deixar claro que não sou um profissional da fotografia, mas um iniciante que busca através dos cliques capturar e congelar a fiel imagem da natureza sem corrompê-la. E o intuito desse blog é difundir minha sensibilidade externada na visão no que se refere a natureza. Tentar traduzir por meio das fotos reflexões que vão além do olhar. E por fim, explanar temas que nos remetem a ações simples de como ajudar à preservação da natureza fazendo dela um meio de vida e não de tortura. "Antes de ser um homem da sociedade, sou-o da natureza. Nunca o homem inventará nada mais simples nem mais belo do que uma manifestação da natureza. Dada a causa, a natureza produz o efeito no modo mais breve em que pode ser produzido." (Leonardo da Vinci)
Referências da fotografia:
“Fotografia é a utilização de determinadas técnicas para codificar em imagem o mundo pessoal daquele que fotografa. E a foto arte exprime justamente isto, o sentimento do fotógrafo sobre as pessoas, a natureza e o mundo que o cerca.”(Germano Schüür)
"De todos os meios de expressão, a fotografia é o único que fixa para sempre o instante preciso e transitório. Nós, fotógrafos, lidamos com coisas que estão continuamente desaparecendo e, uma vez desaparecidas, não há mecanismo no mundo capaz de fazê-las voltar. Não podemos revelar ou copiar a memória."
''Fotografar é colocar na mesma linha de mira, a cabeça, o olho e o coração.'' (Henri Cartier-Bresson 1908-2004)
"A fotografia excede a mera expressão da realidade, ela é a representação impressa do sentimento do artista, é a possibilidade de ver o mundo através dos olhos de outrem." (Max Ferreira)
Um comentário:
Ed, esse meu comentário é genérico, vale pra todas as fotos que eu vi aqui.
Amadorismo é fotografar sem sentimentos. Suas fotos são maravilhosas, e os textos ótimos.
Já coloquei sua página nos meus "favoritos" da net.
Parabéns de seu amigo Flavio Rimi.
Postar um comentário