Quem sou eu

Minha foto
Ribeirão Pires, São Paulo, Brazil
Pra começar quero deixar claro que não sou um profissional da fotografia, mas um iniciante que busca através dos cliques capturar e congelar a fiel imagem da natureza sem corrompê-la. E o intuito desse blog é difundir minha sensibilidade externada na visão no que se refere a natureza. Tentar traduzir por meio das fotos reflexões que vão além do olhar. E por fim, explanar temas que nos remetem a ações simples de como ajudar à preservação da natureza fazendo dela um meio de vida e não de tortura. "Antes de ser um homem da sociedade, sou-o da natureza. Nunca o homem inventará nada mais simples nem mais belo do que uma manifestação da natureza. Dada a causa, a natureza produz o efeito no modo mais breve em que pode ser produzido." (Leonardo da Vinci)

Referências da fotografia:

“Fotografia é a utilização de determinadas técnicas para codificar em imagem o mundo pessoal daquele que fotografa. E a foto arte exprime justamente isto, o sentimento do fotógrafo sobre as pessoas, a natureza e o mundo que o cerca.”(Germano Schüür)


"De todos os meios de expressão, a fotografia é o único que fixa para sempre o instante preciso e transitório. Nós, fotógrafos, lidamos com coisas que estão continuamente desaparecendo e, uma vez desaparecidas, não há mecanismo no mundo capaz de fazê-las voltar. Não podemos revelar ou copiar a memória."

''Fotografar é colocar na mesma linha de mira, a cabeça, o olho e o coração.'' (Henri Cartier-Bresson 1908-2004)


"A fotografia excede a mera expressão da realidade, ela é a representação impressa do sentimento do artista, é a possibilidade de ver o mundo através dos olhos de outrem." (Max Ferreira)

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Ribeirão Pires entra para o circuito das águas e nascentes

Ribeirão Pires é a 12ª cidade a integrar o Circuito Turístico Estadual das Águas e Nascentes. A inclusão ocorreu semana passada após deliberação da Amat (Associação dos Municípios do Alto Tietê), já que a cidade possui características similares de vegetação, clima, localização e produção de água a dos outros 11 Municípios do grupo. Com a novidade, Ribeirão Pires, que já se destaca no cenário do entretenimento estadual com o Festival do Chocolate, ganha mais uma oportunidade de divulgar seus atrativos turísticos. O circuito é composto agora por 12 cidades da região do Alto Tietê responsáveis por produção de água e em cujos territórios se originam nascentes que compõem o Rio Tietê. Em Ribeirão Pires, as águas que desembocam no Tietê têm origem na bacia do Guaió. “Temos sempre de procurar novas alternativas para projetar a imagem positiva de nossa cidade, principalmente se pudermos aliar o fomento do turismo com a preservação ambiental” – explica o prefeito Clóvis Volpi, que esteve acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo na reunião da Amat. “Ainda não fazíamos parte de circuitos turísticos estaduais e esse é um grande salto de qualidade para a nossa cidade” – considera Marcelo Menato. A inclusão de Ribeirão Pires no circuito vai trazer principalmente as vantagens da sinergia e da regionalidade, pois será possível criar ações conjuntas que beneficiem todos os participantes do grupo. Já está em andamento trabalho iniciado pelo Sebrae para detectar as potencialidades de cada Município para eventual criação de roteiros turísticos. Além de Ribeirão Pires, integram o Caminho das Águas e Nascentes os cidades de Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano. fonte: Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires

Fique à vontade para expor sua crítica ou opnião. Boas idéias enriquece o conteúdo!

Nome:
E-mail:
Mensagem:

Seguidores