Filicium decipiensJunigas , Árvore-samambaia. | |
Tipo: Planta ( Árvore). | |
Família: Sapindaceae. Altura: 20 m. Diâmetro: 8 m. Ambiente: Pleno Sol. Clima: Tropical de altitude, Subtropical, Tropical, Tropical úmido. Origem: Índia. Época de Floração: Inverno. Propagação: Sementes. Persistência das folhas: Semi-permanente. Obs: É adequada para arborização de parques, jardins e avenidas. |
Quem sou eu
- Edivaldo
- Ribeirão Pires, São Paulo, Brazil
- Pra começar quero deixar claro que não sou um profissional da fotografia, mas um iniciante que busca através dos cliques capturar e congelar a fiel imagem da natureza sem corrompê-la. E o intuito desse blog é difundir minha sensibilidade externada na visão no que se refere a natureza. Tentar traduzir por meio das fotos reflexões que vão além do olhar. E por fim, explanar temas que nos remetem a ações simples de como ajudar à preservação da natureza fazendo dela um meio de vida e não de tortura. "Antes de ser um homem da sociedade, sou-o da natureza. Nunca o homem inventará nada mais simples nem mais belo do que uma manifestação da natureza. Dada a causa, a natureza produz o efeito no modo mais breve em que pode ser produzido." (Leonardo da Vinci)
Referências da fotografia:
“Fotografia é a utilização de determinadas técnicas para codificar em imagem o mundo pessoal daquele que fotografa. E a foto arte exprime justamente isto, o sentimento do fotógrafo sobre as pessoas, a natureza e o mundo que o cerca.”(Germano Schüür)
"De todos os meios de expressão, a fotografia é o único que fixa para sempre o instante preciso e transitório. Nós, fotógrafos, lidamos com coisas que estão continuamente desaparecendo e, uma vez desaparecidas, não há mecanismo no mundo capaz de fazê-las voltar. Não podemos revelar ou copiar a memória."
''Fotografar é colocar na mesma linha de mira, a cabeça, o olho e o coração.'' (Henri Cartier-Bresson 1908-2004)
"A fotografia excede a mera expressão da realidade, ela é a representação impressa do sentimento do artista, é a possibilidade de ver o mundo através dos olhos de outrem." (Max Ferreira)
Um comentário:
boa noite Edivaldo , mas eu acho que essas fotos no seu blog nao representam a Filicium decipiens, pois esta é uma Angiosperma e possui tronco bem definido e creio que as imagens que vc postou como sendo a árvore-samambaia conhecida com esse nome popular na verdade é uma Samambaiaçu (Dicksonia sellowiana Hook) que na verdade não é uma angiosperma e sim uma pteridófita, pois não apresenta " sementes visíveis a olho nú". Resolvi mandar esse comentário apenas para o leitor de seu site possa ter informações corretas sobre plantas, pois eu gosto muito de botânica e sou estudante de biologia, obrigado e parabéns pelo blog.
Postar um comentário